Empreende + – 2ª Edição do Bootcamp

Nos passados dias 20 e 21 de Dezembro decorreu a 2ª Edição do Bootcamp Empreende+.

Este evento, promovido pelo CLDS 4G de Arganil em parceria com o Agrupamento de Escolas de Arganil e com a Câmara Municipal, foi desenvolvido e implementado pela equipa da GesEntrepreneur e reuniu 15 estudantes que se predispuseram a combater os problemas sociais da comunidade Arganilense.

Ao longo de 2 dias os 15 participantes, agrupados em 5 equipas, desenvolveram os seus projetos em diversas áreas de intervenção, desde o Isolamento, o Abandono de Animais e a Empregabilidade. Os 5 projetos foram desenvolvidos de raiz durante o evento, com a ajuda de vários mentores que permitiram aos jovens acelerar as suas ideias para que estivessem prontas para serem apresentadas perante o júri.

Nesta 2ª Edição do Bootcamp Empreende+ difícil foi escolher. O Júri, composto por Elisabete Oliveira (Vereadora de Ação Social do Município de Arganil), Anabela Soares (Diretora do Agrupamento de Escolas de Arganil) e João Vinagre (Voluntário da Loja Social de Arganil e Locutor da Rúbrica de Rádio Memórias do Rock), elogiou a maturidade dos vários projetos e a sua pertinência para a região, para além de destacar a capacidade empreendedora dos jovens de se disporem a resolver as problemáticas sociais.

Os vencedores desta edição do Bootcamp Empreende+ foram os alunos da equipa “Os descobridores” com o projeto “Nova Interação”, o qual se propõe a combater a desertificação de população ativa do interior. Os jovens deste grupo foram então premiados com uma Missão Empreendedora, onde lhes será dada a oportunidade de conhecer o ecossistema de inovação social de Lisboa ao longo de 3 dias.

Houve ainda por parte do Júri uma menção honrosa para a equipa “Kapa Ti” que avançou com um projeto que se propõe a combater o isolamento dos idosos utilizando uma plataforma niveladora, a cultura. Este projeto engloba várias atividades intergeracionais, promovendo a confraternização e a companhia entre os idosos e os mais novos.

A todas as equipas ainda se lançou mais um desafio: o de não ficarem por aqui, de avançarem com as ideias e os projetos para lhes dar vida.

Este evento de sucesso tem já mais uma edição à vista no próximo ano letivo, por isso fiquem atentos/as pois os jovens arganilenses voltarão a dar que falar!

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *