Clube de Produtores do Concelho de Arganil
Dando continuidade ao trabalho desenvolvido pelo CLDS 3G, no âmbito do Clube de Produtores, o CLDS 4G Arganil, irá desenvolver várias atividades ao longo dos próximos 3 anos de projeto com o objetivo de apoiar o Clube de Produtores na promoção e dinamização de iniciativas de divulgação e comercialização de produtos endógenos.
Neste sentido, ao longo dos próximos tempos iremos divulgar e promover os nossos produtores locais que integram o Clube de Produtores do Concelho, tentando de algum modo promover os seus produtos, já que com a pandemia do COVID-19 houve uma série de restrições, tanto voluntárias como impostas, que vieram alterar por completo os circuitos de comercialização através do qual os pequenos produtores escoavam os seus produtos, deixando muitos deles com sérias dificuldades de comercialização e escoamento de produtos.
Pretendemos através desta divulgação dar destaque aos produtores, promover a identidade de cada um, apelando ao consumo dos produtos locais, só assim podemos ajudar os nossos produtores e ao mesmo tempo promover a identidade do nosso território, bem como a nossa oferta turística, para que todos juntos consigamos ultrapassar esta fase menos boa ajudando a economia local e os nossos produtores.
É com este objetivo que divulgamos a Vumba, Exploração Florestal – Agropecuária e Turismo, SA.,
A Vumba é uma propriedade rural localizada no concelho de Arganil, que ocupa um bonito vale formado por bosques e pastagens. As antigas instalações de apoio à quinta foram reconvertidas em confortáveis casas de campo, tendo, hoje em dia, condições únicas para proporcionar a fruição da natureza e a vivência de uma experiência genuinamente rural.
Produzem bens e serviços genuinamente locais de elevada qualidade, respeitando a memória dos seus antepassados e promovendo o desenvolvimento da região em harmonia com a preservação do ambiente.
Produtos
QUINTA DO CARAPINHAL (Queijo de ovelha, requeijão, iogurtes, azeite, mel, produtos agrícolas)
VUMBA´S GUESTHOUSES (Agroturismo)
Localidade: São Martinho da Cortiça
Entre em contacto com o produtor, adquira estes produtos através do site https://www.vumba.pt , nas lojas de comercio local e nos pontos de venda nacionais.