Clube de Produtores do Concelho de Arganil

Com o objetivo de dinamizar o Clube de Produtores do Concelho de Arganil, temos vindo a partilhar vídeos promocionais que levem as pessoas a conhecer os nossos produtos e a adquiri-los diretamente ao produtor.

Hoje partilhamos a história do produtor de mel, Rui Carvalho.

Começou a produzir mel há sete anos, mas a sua paixão pela apicultura nasceu em criança, enquanto via e acompanhava o seu avô nas aventuras entre as abelhas.

Dessa altura ficaram bons ensinamentos, sendo que o conhecimento que lhe permite produzir, hoje, mais de duas toneladas de mel de urze lhe chegaram através dos livros, que se revelaram os melhores conselheiros na hora de satisfazer a aguçada curiosidade, e por via de um amigo, que faz do mel profissão.

Apesar de o mel continuar a ser um hobbie para Rui, tem-se tornado, aos poucos, num caso sério de produção. “Em 2012, apanhei o meu primeiro enxame e formei o primeiro apiário com cinco colmeia. Tive logo 15kg de mel. No ano seguinte aumentei para 14 as colmeias e para 60 os quilos de mel produzidos. Depois disso foram 24 colmeias e 120kg de mel. Atualmente, tenho 300 colmeias e consegui ultrapassar as duas toneladas de mel”.

Cresce a produção de mel e, inevitavelmente, a paixão pelas abelhas.

Produtos: Mel, pólen e sabonetes artesanais de mel

Localidade: Foz da Moura, Pomares

Para adquirir estes produtos, contacte o produtor através do 922143760